Gestão de Fidelidade Comarch para a Leroy Merlin

A Leroy Merlin é a mais antiga cadeia de lojas de materiais de construção, oferecendo uma vasta gama de produtos para construção, reforma, decoração e paisagismo na Polônia. A primeira loja foi aberta em 1996, em Piaseczno, próximo de Varsóvia, e existem 46 lojas Leroy Merlin em diversas cidades, com terrenos que vão de 6.000 a 18.000 m2. A Leroy Merlin também é uma das maiores cadeias de lojas de reformas na Europa. A empresa pertence ao GROUPE ADEO.

Solução implementada

Comarch Loyalty Management

Um dos principais desafios para as empresas orientadas ao atendimento ao cliente é descobrir métodos de marketing efetivos, que criem um forte link de fidelidade entre clientes e empresa e que aumentem as oportunidades de vendas e reduza a migração de clientes.

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Gestão de Fidelidade Comarch para a Leroy Merlin

Desafios comerciais

 

  •  criar um sistema para um programa de fidelização inovador
  •  recompensar aqueles clientes mais valiosos para a Leroy Merlin
  •  compreensão das necessidades do cliente individual
  •  definição de estratégia para recompensa individual em segmentos de clientes específicos

 

 

A Solução

 

A implementação do Comarch Loyalty Management na cadeia de lojas Leroy Merlin foi concluída em abril de 2008. O projeto foi realizado no prazo de seis meses. 

O sistema Comarch Loyalty Management implementado na Leroy Merlin, consiste do aplicativo de Administração de Negócios, o aplicativo B2C Web para clientes e o aplicativo para o Call Center nas lojas, oferecendo todos os recursos relacionados ao cadastro de clientes e de resgate de bônus. O sistema foi implementado no Data Center localizado na sede da Leroy Merlin.

O sistema foi implementado em um modelo off-line. Dados de transações de fidelidade são registrados no sistema em espécie, atribuídos ao número do cartão fidelidade, transferidos uma vez ao dia, como parte de um único arquivo, ao sistema de fidelidade para processamento posterior. Operações de resgate são registradas on-line no sistema.

 

Benefícios

 

  • os participantes do programa vem aumentando sua participação nos resultados gerais por toda a cadeia
  • o crescimento da cesta de compras e gastos dos clientes
  • aumentaram as possibilidades de relacionamentos personalizados com clientes do programa de fidelidade, oferecendo valor agregado
  • atraindo clientes através da comunicação de ofertas comerciais especiais, informações sobre novos produtos ou serviços disponíveis nas lojas 
  • comunicação personalizada com o cliente por meio de diversos canais de comunicação 
  • desenvolvimento de vários tipos de campanhas promocionais com base em qualquer atributos de transação incluindo SKU's únicos (Stock Keeping Units – Unidade de 

Comentários da Leroy Merlin Polônia

 

Em maio de 2007, decidimos começar nossa cooperação com a Comarch no que diz respeito à implementação do sistema Comarch Loyalty Management para operar um programa de fidelidade inovador chamado DOM. Esta decisão foi baseada principalmente na experiência da Comarch com implementações semelhantes, bem como as funções de alta qualidade e amplo alcance oferecidas pela Gestão de Fidelidade Comarch. Ao selecionar um fornecedor de serviços, estávamos cientes de que estaríamos confiando um setor importante de nossas operações à Comarch e que nos vincularíamos a eles por muitos anos. (…) 

Gostaríamos de salientar sua postura profissional e confirmar que os consultores Comarch comprovaram seu excelente conhecimento de marketing, relacionamento com o cliente e TI, bem como a compreensão plena de nossos processos complexos de negócios.

 

Beata Woszczyńska, Gerente de Relações com o Cliente e Serviços, Leroy Merlin

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