Automatização de AP/AR

 

 

 

Redesenhar, simplificar e automatizar o processamento de documentos de custos e vendas.

 

Automatizar contas a pagar e contas a receber assegura uma diminuição da carga de trabalho associada ao processamento manual. Graças a uma interface web fácil de usar, cada fatura é acessível, rastreável e reportável a qualquer momento e de qualquer lugar. O uso do mecanismo de processo acelera a aceitação de documentos e coleta dados inseridos em todas as etapas do processo. Graças a isso, a equipe de contabilidade pode se concentrar apenas na verificação e particularização da tarefa inserida.

Benefícios

  • Redução da carga de trabalho ao automatizar tarefas manuais
  • Redução de custos associados ao processamento e arquivamento de documentos em papel
  • Acesso fácil e busca rápida através do arquivo eletrônico
  • Aceleração do processamento de documentos através do fluxo de trabalho eletrônico
  • Verificação de dados e ocorrência de um menor número de erros devido à lógica do sistema e à aplicação da validação
  • Redução de custos associados a licenças adicionais do sistema ERP

 

Benefícios

Funcionalidades

MULTICANAL

Múltiplos canais de entrada e saída de documentos (integração, Web-EDI, portal web, e-mail, digitalização e upload).

OCR

Reconhecimento de texto baseado em OCR, com mecanismo de autoaprendizagem, indexação automática e importação de dados.

RENDIÇÕES

Conversão de documentos de um formato (por exemplo, PDF, DOC, PPT, XLS, JPG, PNG ou TIFF) para outro (por exemplo, HTML, PDF, TXT, DOC ou PPT).

THREE-WAY MATCH

Comparação das quantidades, preço por unidade, termos, etc., que aparecem na fatura do fornecedor, com o pedido de compras e as quantidades realmente recebidas.

FLUXO DE TRABALHO DE DOCUMENTO ELETRÔNICO

Suporte total para processos de tratamento de faturas eletrônicas.

LEMBRETES E NOTIFICAÇÕES

Monitoramento de datas e prazos cruciais, bem como notificações por e-mail.

INTEGRAÇÕES

Integração com sistemas de negócios internos e externos (por exemplo, ERP, EDI e Active Directory).

Multicanal/OCR

A Comarch fornece uma solução total de gerenciamento de faturas para otimizar os processos de contas a pagar e de contas a receber.
No caso das contas a receber, a plataforma garante a conversão do formato original para vários formatos exigidos pelos clientes e a distribuição através de vários canais, e. Integração, Web-EDI, portal ou e-mail.

Para contas a pagar, a solução garante o recebimento e registro de faturas em vários formatos e com o uso de múltiplas fontes de entrada, por exemplo EDI, e-mail, portal e correio (digitalização). A indexação automática, baseada em mecanismos OCR e importação automática de dados, garante uma redução notável do tempo gasto no registro de fatura. Graças a algoritmos sofisticados e de autoaprendizagem, você não precisa se preocupar com muitos layouts de fatura.

Three-Way Match

 
A finalidade de “three-way match” é evitar o pagamento de faturas incorretas e talvez fraudulentas. “Match” refere-se à comparação de quantidades, preço por unidade, termos, etc., que aparecem na fatura do fornecedor, com as informações do pedido de compras e as quantidades efetivamente recebidas.

A validação automática destes três documentos relacionados permite não apenas um processamento mais rápido, mas também – e mais importante – a possibilidade de capturar incompatibilidades potenciais e lidar com elas de forma eficiente através de um fluxo de trabalho bem definido.

Gestão de documentos

O Document Management da Comarch (baseado no Enterprise Content Management System) fornece gerenciamento consistente e efetivo de documentos, inclusive em relação aos processos de negócios.

Capturar e proteger o arquivamento de documentos em qualquer forma (incluindo documentos estruturados, como impressões ERP), recursos de busca rápida e acesso de qualquer lugar são apenas algumas das muitas funcionalidades desta solução.

Saiba mais

Fluxos de trabalho internos

A solução permite ao usuário conceber e gerenciar aspectos relacionados a documentos dos processos comerciais, tais como faturas de cobrança, processos de compra, gerenciamento de contratos e gestão de dados mestres. Facilita a simplificação e automação de processos baseados na circulação de documentos, mantendo o cumprimento dos requisitos legais.

A solução garante uma gestão eficiente de processos de negócios em todas as áreas da empresa. Os processos são definidos no designer de processos gráficos e as tarefas são realizadas pelos participantes como parte de suas funções comerciais. O sistema pode iniciar automaticamente processos com base em uma variedade de eventos do negócio.

Integração multi-ERP

Um dos principais desafios, especialmente em empresas globais, é o número de diferentes sistemas ou versões de ERP. Nesse caso, a integração multi-ERP da Comarch garante a integridade dos dados e evita a duplicação de entrada de dados, ao mesmo tempo em que aumenta a conveniência para os funcionários e a aceleração do trabalho.

Dynamic Discounting

 A solução permite que os fornecedores ofereçam um desconto em troca do pagamento antecipado de uma fatura. Isto leva a:

  • Economia de dinheiro, quando as faturas são pagas antecipadamente
  • Acesso rápido ao dinheiro para seus fornecedores
  • Fortalecimento de relações com fornecedores
  • Melhor controle sobre recursos financeiros

Gestão de faturamento com base no sistema Enterprise Content Management

A automatização AP/AR da Comarch permite a gestão eficaz de faturas, facilitando o acesso rápido a documentos eletrônicos e relatórios que apresentam o status atual dos dados relacionados à fatura. As faturas podem ser carregadas pelo próprio fornecedor, graças a um portal web dedicado. Os fornecedores também podem usar o portal para oferecer alguns produtos ou fazer atualizações em dados de referência. Os documentos são armazenados de forma segura em um repositório central, para que possam ser pesquisados, preservados, arquivados e entregues para auditorias. O processamento de fatura é baseado em um mecanismo de fluxo de trabalho que permite configurar os mecanismos de aprovação corretos e reflete a estrutura de verificação de documentos e aceitação ou gerenciamento de problemas.

Graças ao processamento automático de faturas, sua organização pode evitar taxas de penalidade relacionadas a pagamentos atrasados e obter incentivos financeiros devido ao desconto dinâmico. O efeito fortalecerá os relacionamentos com fornecedores, reduzindo os custos da fatura. O processamento automático de faturas é o caminho da sua empresa para a automação completa de faturamento.

Serviços gerenciados

ON-BOARDING

Implementação do processo de conexões com parceiros de negócios de acordo com o cronograma (incluindo campanhas de informação, webinars e newsletters).

SERVICE DESK

A equipe multilíngue de Service Desk da Comarch oferece suporte confiável, mantendo os mais altos padrões de qualidade.

GESTÃO DE PROJETO

Gerentes de projetos experientes são atribuídos ao projeto e supervisionam os estágios de iniciação, preparação, execução e encerramento para garantir a implementação bem sucedida da solução proposta.

GESTÃO DE DOCUMENTOS EM PAPEL

Serviços abrangentes para processamento de documentos em papel, como preparação para digitalização, digitalização, indexação, arquivamento de originais e logística.

CONTACT CENTER

A solução suporta a comunicação dentro da organização, bem como o gerenciamento do relacionamento com o cliente.

INTEGRAÇÃO

A Comarch suporta a integração de muitos sistemas nas empresas (por exemplo, ERP, WMS, TMS, CRM, EDI e ECM), juntamente com serviços de diretório para login automático no sistema e apresentação da hierarquia organizacional.

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