Procure-to-Pay

 

 

 

Melhorar a implementação do processo de aquisição dentro da organização unificando e automatizando a criação de pedidos, o cadastro de entrega e a circulação e aprovação de faturas de compra.

 

O Procure-to-Pay da Comarch combina os recursos de automação de faturas do e-sourcing, e-procurement, e-invoicing e Accounts Payable em uma suíte única e integrada. Permite uma melhor colaboração, tanto na sua empresa como nos seus parceiros de negócios, graças ao tratamento automático de documentos e a uma abordagem holística para o intercâmbio de dados, alavancando soluções de financiamento. Como resultado, sua empresa, com acesso rápido a relatórios confiáveis, será mais eficiente e poderá escolher livremente como otimizar o capital de giro.

O Procure-to-Pay da Comarch permite a implementação de procedimentos de compras, aumentando a eficácia do controle planejado de despesas, simplificando o processo de aprovação. Ao mesmo tempo, a solução aumenta significativamente a precisão das previsões de reservas financeiras.

O Procure-to-Pay da Comarch pode reduzir a intensidade da mão de obra nos departamentos de contas a pagar, justificando efetivamente os custos incorridos.

Benefícios

  • Harmonização das regras de compras em toda a organização
  • Reservas bem calculadas, graças ao controle das despesas planejadas
  • Redução de custos através da implementação de contratos coletivos
  • Contabilização simplificada de faturas, pela atribuição inicial de custos na fase de aquisição
  • Consistência de dados
  • Intercâmbio seguro de dados com todos os parceiros
  • Rastreabilidade – acompanhamento eficiente da circulação de mercadorias
  • Aprovação de custos totalmente controlável
  • Controle sobre capital de giro e gastos
  • Processos auditáveis e simplificados

 

 

Benefícios

Funcionalidades

e-SOURCING

Criação de eventos de compra, licitação e processo de premiação.

GESTÃO DE INFORMAÇÕES DE FORNECEDORES

Banco de dados central de fornecedores com fluxos de trabalho para coleta, verificação, aceitação e atualização de dados do contratante.

GESTÃO DE CONTRATOS

O tratamento de um contrato em todas as fases do seu ciclo de vida (desde a criação, passando pela negociação e conclusão até a renovação ou saída).

MULTICANAL

Múltiplos canais de entrada e saída de documentos (integração, Web-EDI, portal web, e-mail, digitalização e upload).

e-ARCHIVE

Um arquivo central e eletrônico para todos os documentos relacionados com P-2-P (por exemplo, requisições, pedidos, contratos e faturas).

3-WAY MATCH

Comparação das quantidades, preço por unidade, termos, etc., que aparecem na fatura do fornecedor, com o pedido de compras e as quantidades realmente recebidas.

FLUXOS DE TRABALHO ELETRÔNICOS

Fluxos de trabalho dedicados para processos de fornecimento, gerenciamento de contratos, requisições, pedidos e tratamento de faturas eletrônicas.

ANÁLISE DE DESPESAS

Relatórios de pedidos processados e custos incorridos.

INTEGRAÇÕES

Integração com sistemas de negócios internos e externos (por exemplo, ERP, EDI e Active Directory).

PORTAL DO FORNECEDOR

Acesso baseado na Web por parte de contratantes para compra de eventos, contratos, pedidos, faturas e muito mais.

Sourcing Estratégico

 

O módulo e-Sourcing da Comarch fornece um ambiente para a colaboração entre partes interessadas e fornecedores internos, apoiando a criação de eventos de compra, licitações e processos de adjudicação. O sistema é projetado para garantir a transparência da tomada de decisões, aumentar as chances de fechar os melhores contratos disponíveis e seguir a estratégia de compras da empresa. A solução simplifica processos de licitação complexos sempre que:

  • A licitação diz respeito a novos itens ou serviços
  • Os requisitos não estão claramente definidos e/ou são complexos
  • Novos fornecedores precisam ser incluídos
  • São necessárias confirmações e informações de equipes alternativas (como design/engenharia, qualidade, marketing, etc.)

O e-Sourcing da Comarch aborda esses desafios, permitindo que os proprietários de eventos de compras definam partes interessadas, itens de concurso e critérios de avaliação e atribuam tarefas de fluxo de trabalho para colegas. O portal B2B incluído garante uma pré-qualificação de fornecedores eficiente e uma comunicação transparente e efetiva no processo de licitação. O e-Sourcing da Comarch ajuda a alavancar o sourcing estratégico de uma empresa no modelo de gerenciamento de valor total.

 

Gestão de contratos

Um serviço abrangente para todo o ciclo de vida de um contrato, desde a sua criação, passando por negociação e conclusão, até a renovação ou saída. A solução simplifica o trabalho daqueles para quem o serviço de contratos é a principal tarefa e dos departamentos que lidam com contratos de tempos em tempos. A implementação da solução permite a harmonização dos procedimentos dentro da organização, para garantir a consistência das regras e segurança dos documentos assinados.

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e-Procurement

A Comarch fornece uma solução baseada em nuvem que melhora a visibilidade dos gastos da empresa feitos por cada funcionário. Nossa ferramenta garante acesso imediato a dados confiáveis que aprimoram os processos de aquisição completos. Consolidar as operações em uma ferramenta traz economia para sua organização.
Principais características:
•    Pedidos fáceis e intuitivos de catálogos
•    Portal do fornecedor ergonômico para receber, converter e enviar mensagens
•    Rastreabilidade do cumprimento das ordens
•    Conversão de formato e possibilidades de roteamento
•    Gerenciamento de inventário
•    Notificações

 

 
 

Automatização AP

O registro de documentos em um repositório eletrônico integra múltiplas fontes de entrada em conjunto com indexação automática com base em mecanismos OCR de autoaprendizado. Contas a pagar garantem uma diminuição da carga de trabalho associada ao processamento manual. O uso do mecanismo de processo acelera a aceitação de documentos e coleta dados inseridos em todas as etapas do processo. Graças a isso, a equipe de contabilidade pode se concentrar apenas na verificação e particularização da tarefa inserida.

O Accounts Payable da Comarch permite o gerenciamento eficaz de faturamento devido ao acesso rápido a documentos eletrônicos, que são armazenados de forma segura em um repositório central. Permite que os documentos sejam pesquisados, preservados, arquivados e entregues para auditorias. O processamento de fatura é baseado em um mecanismo de fluxo de trabalho que permite configurar os mecanismos de aprovação corretos e reflete a estrutura de verificação de documentos e aceitação ou gerenciamento de problemas.

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Gestão de informações de fornecedores

Um banco de dados central para coletar, verificar, aceitar e atualizar dados do fornecedor e fornecer essas informações a outros módulos do sistema. Graças à possibilidade de integração com sistemas externos, o Supplier Information Management da Comarch também pode ser um banco de dados central de fornecedores para outros sistemas e pode usar dados transferidos desses sistemas. Isso garante dados atualizados, precisos e consistentes em todos os sistemas que utilizam os dados do fornecedor.

 

Analytics

Relatórios dedicados e painéis gráficos permitem a utilização de dados coletados em fluxos de trabalho e documentos capturados, e através da integração com os outros sistemas da empresa. Ao correlacionar dados de todas essas fontes, o Analytics da Comarch pode produzir uma análise abrangente e em tempo real, fornecendo uma visão dos processos de compra e faturamento da sua empresa. Isso ajuda a abordar problemas à medida que eles surgem, e a controlar os gastos, ao mesmo tempo que facilita uma boa tomada de decisões e previsões precisas sobre o desempenho financeiro futuro.

As funcionalidades de relatórios podem ser usadas para analisar a qualidade de documentos por fornecedor, monitorar e analisar a eficiência do processo, analisar o volume de documentos ao longo do tempo, fornecer resumos de problemas e documentos em diferentes estados e muito mais.

 

Portal do fornecedor.

O Supplier Portal da Comarch permite que os fornecedores da empresa realizem uma ampla variedade de tarefas, com o objetivo de facilitar e racionalizar a gestão de fornecedores e a comunicação entre fornecedor e empresa. O portal pode ser integrado aos sistemas internos da empresa, de modo que os eventos sejam definidos ou desencadeiem fluxos de trabalho internos.

Entre os recursos oferecidos estão a verificação/atualização de dados da empresa, gerenciamento de faturas, gerenciamento de pedido de compras e PO flipping, gerenciamento de dados do produto, acesso a informações de contrato, pré-qualificação de fornecedores, leilão eletrônico e gerenciamento de eRFx.

 

A Comarch simplifica o processo Source-to-Pay

O Procure-to-Pay da Comarch É um sistema de compras abrangente que apoia todo o processo de source-to-pay através de:

  • Criação de propostas de forma a que os usuários possam selecionar os fornecedores adequados, coletando dados ou documentos necessários, junto com uma avaliação rigorosa
  • Gerenciamento abrangente de contratos em todas as fases do ciclo de vida do documento (desde a criação, passando pela negociação e conclusão, até a renovação ou a saída)
  • Requisição de compra e criação, aprovação e monitoramento de pedido de compras para garantir que o processo esteja funcionando corretamente
  • 3-way match antes do pagamento de bens ou serviços entregues, para obter desconto no pagamento antecipado
  • Efetuar pagamentos após o pedido de compras/entrega/fatura three-way match para mitigar erros e riscos financeiros (ou seja, fraude ou cobrança dupla)

O Procure-to-Pay da Comarch se destaca entre os softwares de e-procurement, devido à sua ampla visão sobre o processo de aquisição e sua flexibilidade e acessibilidade. Graças à solução de gerenciamento de aquisições da Comarch, as empresas podem controlar as compras, melhorar o desempenho e maximizar a produtividade.

Serviços gerenciados

ON-BOARDING

Implementação do processo de conexões com parceiros de negócios de acordo com o cronograma (incluindo campanhas de informação, webinars e newsletters).

SERVICE DESK

A equipe multilíngue de Service Desk da Comarch oferece suporte confiável, mantendo os mais altos padrões de qualidade.

GESTÃO DE PROJETO

Gerentes de projetos experientes são atribuídos ao projeto e supervisionam os estágios de iniciação, preparação, execução e encerramento para garantir a implementação bem sucedida da solução proposta.

GESTÃO DE DOCUMENTOS EM PAPEL

Serviços abrangentes para processamento de documentos em papel, como preparação para digitalização, digitalização, indexação, arquivamento de originais e logística.

CONTACT CENTER

A solução suporta a comunicação dentro da organização, bem como o gerenciamento do relacionamento com o cliente.

INTEGRAÇÃO

A Comarch suporta a integração de muitos sistemas nas empresas (por exemplo, ERP, WMS, TMS, CRM, EDI e ECM), juntamente com serviços de diretório para login automático no sistema e apresentação da hierarquia organizacional.

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