Centro de operacoes

O Centro de Operações de Rede da Comarch  (NOC Comarch) fornece:

  • serviço de monitoramento: fornecendo aos clientes o conhecimento atual sobre a disponibilidade e eficiência dos vários elementos de sua infraestrutura de TI, sistemas operacionais, bem como plataformas de aplicação. Isso possibilita uma análise de seu status e uma resposta apropriada para os incidentes e ameaças potenciais. O monitoramento fornece um quadro completo da operação e desempenho dos sistemas, serviços, dispositivos e redes e, no caso de incidentes que afetam o trabalho, os alertas apropriados são gerados, que são enviados para profissionais de TCI experientes.
  • serviço de relatórios: relatórios gerados incluem parâmetros técnicos e comerciais. Os relatórios sobre os parâmetros técnicos são com base nos dados registrados nos sistemas de monitoramento. Os relatórios associados com os parâmetros comerciais são com base principalmente nos dados do Sistema de Registro de Tickets e se aplicam a parâmetros KPI definidos. Os relatórios são a base para o cliente verificar a conformidade dos serviços realizados com seu nível acordado definido no contrato.

 

Centro de Operações de Rede

Funcionalidades NOC:

A Comarch NOC fornece serviços de monitoramento nas seguintes áreas:

  • monitoramento da infraestrutura de TI
  • monitoramento dos sistemas operacionais
  • monitoramento das plataformas de aplicação

Sistemas de monitoramento utilizados na Comarch NOC permitem a análise do trabalho desses elementos como:

  • servidores, UNIX / Linux / Windows
  • estações de trabalho, UNIX / Linux / Windows
  • dispositivos que não podem ser monitorados diretamente via Ethernet, por exemplo, sensores de água, temperatura etc.
  • dispositivos de rede (roteadores, comutadores, firewalls, etc.)
  • elementos do sistema operacional
  • middleware
  • ambientes virtuais
  • SAN, LAN, WAN,
  • Banco de dados do Oracle, MS SQL, DB2

Funcionalidades NOC

Benefícios:

  • o ponto único de contato torna a comunicação mais fácil e mais eficiente para o cliente
  • o monitoramento ininterrupto da disponibilidade e desempenho da infraestrutura
  • permite que a equipe de TI do cliente foque em atividades / projetos mais importantes
  • fornece informações completas do desempenho da infraestrutura de TI e possibilita a localização pró-ativa e remoção de gargalos
  • fornece relatórios completos (mensal e trimestralmente) sobre a confiabilidade e estabilidade do sistema
  • não há nenhum custo associado com o treinamento e certificações dos funcionários
  • custos funcionais de TI se tornam previsíveis
  • o controle abrangente do ambiente de TI que permite tomar decisões estratégicas

Benefícios

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