Energia, Gás e Petróleo

O setor de Energia, Gás e Petróleo usa as soluções de Business Intelligence para maximizar os rendimentos, otimizar os custos, monitorar a produção, prever períodos futuros, avaliar os riscos relacionados ou pesquisar a competitividade do mercado. Comarch Business Intelligence fornece suporte para este setor, a fim de otimizar as ações e tomar decisões mais eficazes.

Graças ao fato de a Comarch Business Intelligence fornecer regularmente os relatórios necessários, podemos ter uma visão completa da situação da empresa durante reuniões semanais de gerentes de postos. Isso nos permite identificar e prevenir mais facilmente fenômenos indesejáveis, bem como aproveitar todas as oportunidades à medida que surgem. Graças à implementação da plataforma Comarch Business Intelligence, estamos aptos a realizar a tarefa de gerenciar uma rede de postos de gasolina, enquanto nos concentramos em tomar as decisões certas. BP

Análise de clientes

A identificação de segmentos-chave de clientes é uma forma eficaz de atingir o grupo-alvo mais desejável. Ele permite estimular as vendas de forma mais eficaz e alcançar os clientes selecionados com mais precisão. Permite a gestão prática de campanhas de marketing.

Análise da margem de produto e serviço - um dos fatores mais freqüentemente monitorados em uma empresa. Ele permite verificar o quanto a empresa faz em produtos e serviços individuais e detectar eventos significativos e desvios das normas de vendas. Permite criar novos produtos e conjuntos ideais.

A monitoração da probabilidade de saída de clientes é um elemento muito importante para as empresas que estão no processo de manutenção do volume de vendas. Portanto, é importante monitorar o número de saídas de clientes e analisar suas causas, levando em conta seus perfis individuais e de grupo.

As avaliações de perfil do cliente melhoram a capacidade de atender às suas expectativas em relação a produtos ou serviços. Permite compreender quem são nossos clientes e como alcançá-los.

Previsão de demanda

Tendências de vendas podem ser planejadas para curto e longo prazo. Tais análises permitem um melhor planejamento e, portanto, a criação de vantagem competitiva. Eles também permitem a simulação de consequências a longo prazo das decisões tomadas.

Condições climáticas, melhor reflexão do comportamento de compra provável dos clientes. Análise baseada em condições climáticas são de importância significativa no processo de previsão de vendas.

A análise do efeito do calendário reflete o carácter sazonal das vendas. Tendo em conta elementos como dias não-trabalhados, períodos de campanha promocional, podemos mais efetivamente ajustar e planejar a demanda por nossos produtos e serviços.

A análise do caráter sazonal das vendas de produtos e mercadorias influencia não apenas um melhor planejamento da demanda, mas também fornece informações sobre o futuro impulso de vendas no mercado. Isto permite uma melhor preparação para a realização dos objectivos pretendidos, e uma prevenção mais precoce da não-conclusão do mesmo.

Questionários sobre a Concorrência

As informações sobre a concorrência estendem as possibilidades de efetivamente formar sua posição no mercado. Com base no conhecimento sobre as ações de outras entidades, é possível melhorar as reações a estratégias e políticas de preços dos concorrentes.

Comparando os preços próprios com os dos concorrentes, é possível ter uma visão melhor da estratégia de preços própria.

Análise de dados atuais permite definir os preços da pessoa em conformidade e reagir ao ambiente em mudança usando promoções.

Análise do desempenho operacional

As análises de conclusão do plano de vendas permitem monitorar o desempenho financeiro da empresa. As análises sistemáticas fornecem valiosos conhecimentos de negócios sobre a situação atual da empresa e as possibilidades de seu desenvolvimento.

Comparação de vários períodos de vendas, como semana a semana, período em um ano em relação ao ano anterior, informa sobre o caminho do desenvolvimento da empresa. Analisando dados comparativos, é possível notar relações entre períodos de vendas, ou dinâmica de crescimento no tempo.

Uma conta de nível de múltiplos níveis analisa o nível de margem em cada nível de operação da empresa; Neste caso, as soluções de alocação de custos se revelam úteis.

Análise de assentamentos com parceiros fornece informações sobre a prontidão e assentamentos com subcontratados. Isso auxilia na negociação e melhor compreensão dos custos de cooperação.

Melhoria do serviço ao cliente

Aumente o conforto do cliente, reduzindo o tempo de serviço, por exemplo, graças a um registro central e sincronização de clientes com lojas de varejo individuais.

A revisão da comunicação com os clientes permite uma resposta eficiente às suas necessidades. O monitoramento do canal de comunicação do cliente fornece análises sobre a opinião de produtos e serviços.

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