Field Service Management (FSM)

O Comarch Field Service Management (FSM) (Gerenciamento de Serviços de Campo Comarch) é uma solução completa para agendamento, recrutamento, gerenciamento e para suporte da sua força de trabalho em campo, resultando em uma maior eficiência. Graças ao Comarch Field Service Management, seu negócio pode utilizar os recursos disponíveis de maneira mais eficiente e melhorar a coordenação da equipe. O sistema seleciona os recursos mais adequados para cada tarefa, levando em consideração várias avaliações modificáveis e ajustáveis de acordo com o modelo de negócios da sua empresa. O Comarch FSM também aborda as necessidades dos seus gerentes da força de trabalho de campo, permitindo que eles gerenciem recursos, tarefas, tempo e conhecimento sem esforço.

Nossos clientes

Benefícios

Reduza os custos de serviços em campo através da automação

Otimize os cursos de serviço em campo para uma atribuição de tarefas e planejamento de rotas bem informados. Reduza o uso de papel e telefone ao fornecer acesso móvel para técnicos em localizações remotas. O despacho automático facilita o agendamento e a atribuição de tarefas de acordo com as habilidades, a disponibilidade dos recursos, os serviços de campo gerais, a otimização de custos e a aderência aos acordos de nível de serviços.

Diminua as cargas de trabalho e aumente a produtividade 

Diminua as cargas de trabalho do expedidor com um módulo expedidor automático e faça um pedido de relatório de conclusão realizado diretamente pelos técnicos de serviço. Maximize a produtividade da sua força de trabalho de campo graças ao tempo melhorado e gerenciamento de recursos. Reduza o número de suportes técnicos em domicílio mal-sucedidos, tendo todos os dados disponíveis para os técnicos em Comarch FSM Mobile. 

Maximize as receitas e impulsione as vendas

Aumente as receitas da sua empresa, alcançando um maior número de instalações por dia e a habilidade de completar o processo de ativação do serviço em tempo real. Impulsione as vendas, ao apresentar novas ofertas de vendas adicionais e cruzadas aos clientes através do serviço em campo. Aumente a eficiência do serviço para melhorar a satisfação do cliente.

Melhore a qualidade do seu serviço em campo

Os tipos específicos de tarefas e recursos alocados adequadamente permitem um desempenho de tarefas padronizado e mais eficiente. Isso também possibilita que os serviços de suporte ao cliente sejam executados de acordo com orientações da ITIL e uma fácil aderência a ISO 20000 ou CMMI.

Automatize e melhore o agendamento de tarefas

O Comarch Field Service Management cria uma estimativa inicial da duração da tarefa e determina a duração real da tarefa. A estimativa é baseada em sugestões automáticas do sistema, dependendo do tipo da tarefa, e emprega habilidades, disponibilidades e localizações. O gerente de serviços de campo tem acesso a informações em tempo real relativas a tarefas sendo executadas atualmente e recursos disponíveis. O sistema monitora seus funcionários de campo para alocar recursos de maneira ótima, baseado na localização física atual e nas competências possuídas, vinculadas automaticamente às próximas tarefas.

Deixe que os técnicos de campo acesse remotamente o sistema

Forneça a seus técnicos de tampo em localizações remotas a habilidade de fazer login no sistema através do Comarch FSM Mobile. Dessa maneira, os técnicos podem acessar os dados mais precisos e atualizados necessários para manusear cada pedido. A expedição do pedido ocorre em tempo real e os técnicos podem completar o processo de serviço no campo. Devido a funcionalidades de vendas adicionais e cruzadas, os técnicos também podem oferecer os serviços adicionais ao cliente e imprimir materiais relevantes diretamente do dispositivo móvel.

Execute tarefas de campo facilmente em grandes territórios

Simplifique a execução de uma tarefa em grandes territórios graças ao GIS (Geographical Information System - Sistema de Informações Geográficas) integrado que processa informações em relação à localização do funcionário, apresentando tanto a localização do funcionário quanto da tarefa. A integração com rastreamento do veículo ou com informações do sistema de posicionamento global (GPS) através do Comarch FSM Mobile, permite que os gerentes de campo saibam exatamente onde seu pessoal de campo está localizado atualmente e permite a expedição precisa e em tempo real.

Relate facilmente o estado da sua força de trabalho em campo

Crie vários relatórios relacionados a seus serviços de campo graças ao módulo de relatórios avançado que permite a você analisar dados e tarefas do funcionário através de relatórios agendados e ad-hoc. Informações relacionadas ao status das tarefas estarão disponíveis online. O gerente de campo tem acesso a todos os dados essenciais e possui a habilidade de tomar as ações necessárias caso um problema surgir.

Quer saber mais a Field Service Management?

Estudo de caso

  • Comarch Field Service Management possibilitou a ViaSat automatizar os processos de gerenciamento de pedidos e recursos, o que nos permitiu melhorar na excelência da experiência de nosso cliente aos realizar os pedidos.
     
    Brian Crouthers, Director of Field Operations, ViaSat Inc.

    Please wait

    Quer saber mais? Precisa de ajuda com a escolha de produto?

    Diga-nos do que seu negócio precisa. Iremos encontrar a solução ideal.

    Entre em contato conosco