Service Inventory

O Comarch Service Inventory permite gerenciar a rede a partir da perspectiva de serviços. O sistema pode ser pré-integrado com o Comarch Service Catalog para descrever os serviços de acordo com o modelo TMF SID (Customer Facing Services (CFS) e Resource Facing Services (RFS).

Quando integrado com o Inventário de Produtos (através da interface norte) e com o Network Inventory (através da interface sul), o Inventário de Serviços de telecomunicações fornece uma visão de ponta a ponta da rede, serviços e produtos.

Benefícios

Visões “de cima para baixo” e “de baixo para cima” da rede

A visão “de cima para baixo” permite a análise a partir dos seus serviços (como oferecido para clientes) até os recursos de rede necessários para entregar esses serviços. A visão “de baixo para cima” permite identificar quais serviços são suportados pelo elemento de redes específico..

Espaço preenchido entre redes e serviços

A eliminação do espaço entre uma visão focada no cliente/negócios e a infra-estrutura técnica subjacente permite um melhor controle sobre os custos do desenvolvimento e manutenção da rede

Economia de tempo e dinheiro

Desfrute de um tempo de comercialização mais curto e custos mais baixos para entrega de um novo serviço ao cliente – junto ao Comarch Service Catalog, o produto direciona a automação da realização de serviços.

Experiência ao cliente melhorada

Como o sistema facilita um monitoramento de serviços e processos de gerenciamento de qualidade de serviços, ele contribui para uma experiência ao cliente melhorada, através de uma melhor qualidade de serviços.

Direcionador para a automação da realização de serviços

Use o Comarch Service Inventory para armazenar informações sobre novos serviços sendo entregues durante o processo de realização, em particular instâncias CFS/RFS para pedidos de serviço CFS e RFS. O sistema fornece informações sobre serviços existentes para permitir uma execução adequada de ordens de serviço em relação a atualizações ou encerramento.

Gerenciamento de qualidade de serviços melhorado

O sistema realiza cálculos do impacto de problemas relacionados à rede sobre serviços ao cliente. Ele também facilita a propagação do alarme e cálculo KPI/KQI para monitoramento de serviços e processos de gerenciamento de qualidade de serviços

Planejamento de redes otimizado

O Comarch Service Inventory fornece informações sobre utilização de serviços de recursos de rede para planejamento de redes e processos de melhoria.

Comarch Service Inventory

Comarch Service Inventory

Este produto é uma parte de:

Estudo de caso

De todos os fornecedores que oferecem soluções OSS semelhantes, apenas a Comarch ofereceu um produto já estabelecido no mercado com uma posição significativa, juntamente com a possibilidade de implementarmos requisitos funcionais específicos para um compartilhamento avançado de dados.

Thomas Kiemle Head of Configuration & Provisioning Systems, Telekom Deutschland

Materiais relacionados

Quer saber mais? Precisa de ajuda com a escolha de produto?

Diga-nos do que seu negócio precisa. Iremos encontrar a solução ideal.