Service Quality Management

O módulo Comarch Service Quality Management (SQM) transforma o gerenciamento de desempenho com foco na rede no gerenciamento de qualidade de serviço de telecomunicações com foco no cliente. A visão sobre as percepções de qualidade de atendimento dos clientes permite a priorização do gerenciamento de desempenho de rede com base na influência esperada na experiência do cliente. O Comarch SQM permite que o gerenciamento da qualidade de serviço seja proativo e evita que seus clientes enfrentem problemas de serviço, graças às análises de tendências e aos recursos de previsão.

A era digital aumenta as expectativas do cliente com relação ao alcance e à qualidade dos serviços oferecidos pela sua empresa. Gerenciamento de qualidade dos serviços tradicionais de rede e de telecomunicações não é mais suficiente para manter os seus clientes satisfeitos. Hoje é necessário gerenciar a qualidade do serviço de forma proativa, para que, assim, quaisquer problemas de cliente possam ser evitados antes que surjam.

Benefícios:

Monitore serviços implementados em qualquer rede

Gerenciar serviços implementados em redes heterogêneas de multifornecedores e de vários domínios e plataformas de entrega atendidas por parceiros é um desafio real. Com o Comarch SQM, é possível monitorar e gerenciar facilmente a qualidade de serviços digitais entregues por meio de cadeias complexas de valor.

Visualize com mais clareza a percepção do cliente sobre a qualidade do serviço

Ao transformar os KPIs com foco na rede em KPIs/KQIs com foco no atendimento ao cliente, obtém-se uma visão das percepções do cliente quanto a qualidade do serviço. As métricas de qualidade levam em consideração os serviços diferentes que estão sendo implementados na rede, e quais são suas exigências com relação ao desempenho da rede – o mesmo KPI de uma rede pode ter um impacto diferente em serviço diferentes e, por fim, na experiência do cliente.

Evite de forma proativa a degradação do serviço ao cliente

O Comarch SQM permite que seus clientes sejam protegidos da deterioração da qualidade do serviço. Esse tipo de proatividade é ativada por meio da análise de tendências e dos recursos de previsão. A pré-integração com o Comarch NG Service Assurance oferece os benefícios de um mecanismo de alarme da qualidade de serviço (QoS), que permite que os alertas sejam disparados com antecedência suficiente para evitar incidentes do cliente.

Obtenha o máximo dos seus investimentos de rede

O módulo Comarch Service Quality Management não somente detecta os problemas de QoS, mas, também, pode apontá-los em KPI de rede subjacente e identificar os gargalos de rede. Ao pré-integrar a solução com o módulo Comarch NG Network Planning, será possível criar um sistema de loop fechado, que detecta o congestionamento de rede, identifica as áreas da rede que devem ser aprimoradas e pode monitorar os resultados dessa otimização.

Principais recursos

Biblioteca predefinida de KPIs

Com base em nossa experiência, criamos uma biblioteca de KPIs que ajudam os clientes a ganhar rapidamente benefícios empresariais da implementação do Gerenciamento de Desempenho.

Simulações (sandboxes)

Se o conjunto padrão de KPIs não for suficiente, o sistema oferece um jeito fácil de definir KPIs específicos por meio da configuração, oferecendo, assim, ao operador de serviço a opção de criar suas próprias sandboxes, nas quais a lógica comercial utilizada para o cálculo dos KPIs podem ser testadas antes de aplidas em um ambiente de produção.

Conjunto configurável de coletores de dados

O Comarch SQM precisa ter acesso a dados que sejam precisos e relevantes para os serviços, podendo ser armazenados em uma série de sistemas diferentes. Permite também que as coletas de dados sejam definidas automaticamente, de forma que as informações recuperadas sejam precisamente corretas.

Monitoramento de serviço integrado

O Comarch Service Quality Management é capaz de gerar eventos especializados TCE (Threshold Crossing Events), os quais podem ser correlacionados com eventos que se originam de fontes diferentes para a automatização da análise de causa raiz. O resultado da análise é apresentada graficamente em uma árvore de serviços para fornecer ao operador do serviço uma visão rápida da situação atual.

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Este produto é uma parte de:

Estudo de caso

Com o seu moderno e inovador portfólio de OSS, a Comarch tem se demonstrado por repetidas vezes que é uma parceria comercial sólida e confiável para a Vodafone. A Comarch tem fornecido produtos de COTS de alta qualidade, associados a seus serviços impecáveis de implementação de soluções pontuais e dentro do orçamento, adaptando-se rapidamente a novas exigências comerciais que surjem durante e após a implementação. Considerando dimensões como por exemplo: tempo de chegada ao mercado; qualidade de comercialização; client obsession; agilidade; valor; inovação – a Comarch é uma parceira que sem sombra de dúvidas atende invariavelmente a todos esses quesitos.

Shane Gaffney Director of OSS, Central Europe, Vodafone

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