Distribuição Online e Equipe de Vendas Móvel SFA para Colgate-Palmolive

A Colgate-Palmolive é uma empresa com um alcance verdadeiramente global, operando em mais de 200 países. Muitos de seus produtos são marcas que são conhecidas em todo o mundo.

A sede da empresa está localizada nos Estados Unidos, onde a Colgate- Palmolive Polônia relata suas atividades comerciais. A fim de facilitar este processo, e ao mesmo tempo aumentar a eficácia das vendas, a Colgate estabeleceu cooperação com a Comarch.

Solução implementada

Comarch SFA Distribuição Online

Aplicativo web que relata automaticamente os dados sobre vendas e estoques de almoxarifado

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Comarch SFA Mobile Sales Force

A solução Comarch SFA Mobile Sales Force é uma aplicação excelente e confiável para representantes de vendas.

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A situação antes da implementação

A Colgate-Palmolive pertence à indústria de bens de grande consumo (ou, em inglês, Fast-moving consumer goods - FMCG), onde uma rápida resposta às necessidades de mercado em constante mutação é uma prioridade. Um fluxo constante de informações do mercado atuais é essencial para que os fabricantes adotem ações apropriadas a tempo. Antes da implementação dos Aplicativos de Equipe de Vendas Móvel Comarch SFA, a Colgate-Palmolive utilizava um sistema móvel diferente, mas devido a suas deficiências nas áreas funcionais essenciais, a empresa decidiu mudar seu fornecedor da solução SFA. Antes da implementação da Equipe de Vendas Móvel Comarch SFA, os representantes de vendas eram conectado com apenas um almoxarifado, para o qual enviavam pedidos com base no estoque disponível.

A Solução

A Equipe de Vendas Móvel Comarch SFA e Projeto de Distribuição Online Comarch SFA na Colgate-Palmolive começaram em 2007. Desde então, as implementações foram executadas em mais de 60 locais que pertenciam a quase 30 distribuidores. Relatórios dedicados foram criados para a Colgate-Palmolive a fim de possibilitar a otimização máxima dos dados gerados. Inicialmente, o projeto funcionava em um banco de dados separado, mas, em 2010, foi anexado a um banco de dados comum (o Repositório de Dados Central), que incluía dados da maioria dos projetos utilizando a solução de Distribuição Online Comarch SFA.

Isso acelerou de forma significativa a decodificação de clientes e aumentou muito a precisão dos dados relatados. No mesmo ano, o departamento comercial da Colgate-Palmolive obteve acesso aos relatórios de vendas, relatórios de estoque e informações da Equipe de Vendas Móvel Comarch SFA através do Suporte de Vendas Online Comarch SFA. Esses fatores fornecem acesso ilimitado aos dados relatados e facilitam a comunicação de duas vias com toda a estrutura de vendas de campo.

 

mobile sales force

Nova realidade após a implementação

A implementação da Distribuição Online Comarch SFA e Equipe de Vendas Móvel Comarch SFA foi completada com êxito. A integração próxima com os distribuidores da Colgate-Palmolive e a implementação do sistema de Equipe de Vendas Móvel Comarch SFA acabou com a situação comercialmente ineficiente em que o representante de vendas poderia apenas utilizar um almoxarifado. Como resultado, os níveis de serviço do cliente aumentaram – os representantes de vendas agora podem oferecer melhores produtos para os clientes, em termos comerciais melhores, graças ao acesso aos dados de diferentes almoxarifados conectados.

A transferência eletrônica dos pedidos de entrega acelerou de forma significativa seu fluxo e influenciou a otimização da cadeia de suprimentos através de uma seleção de pedidos mais eficiente por parte dos almoxarifados. Além disso, cada documento enviado deixa um rastro no sistema, portanto os erros na cópia de pedidos enviados por fax (pelos representantes de vendas ou funcionários de faturamento) e contratos perdidos (eliminação de vendas perdidas) foram eliminados. A pontualidade dos relatórios é monitorada continuamente, de modo que qualquer deficiência é registrada e resolvida de acordo com os procedimentos do projeto. Além disso, todos os documentos são verificados em relação à estrutura correta e o conteúdo (conformidade com os dados do sistema Colgate-Palmolive).

Com base nos dados da Distribuição Online Comarch SFA, a Colgate-Palmolive relata os resultados de suas atividades para o Escritório Central nos Estados Unidos. Esses dados também são utilizados pela Colgate-Palmolive para entrar em acordo com os almoxarifados conectados com o projeto e os representantes de vendas da Colgate, a fim de avaliar os objetivos e conceder bônus em várias concorrências.

 

Benefícios resultando da implementação

A capacidade de fazer pedidos pelos representantes de vendas em vários almoxarifados, bem como trabalhar em níveis de estoque foram os principais fatores para garantir a implementação bem-sucedida das soluções integradas da Comarch na Colgate-Palmolive. Desde então, os pré-vendedores da Colgate-Palmolive não foram restringidos a apenas um fornecedor em particular, e foram capazes de escolher as ofertas mais atraentes para os clientes, e, desse modo, facilitam o aumento das vendas.

Outros benefícios indicados pela Colgate-Palmolive e relacionados à implementação da Distribuição Online Comarch SFA e Equipe de Vendas Móvel Comarch SFA incluem:

  • Acesso rápido aos dados essenciais necessários para os representantes de vendas (no estoque, fora do estoque, metas de revenda, metas de qualidade e como são implementados)
  • Capacidade de implementar objetivos e competições com base nas metas de vendas bem como nas tarefas de monitoramento
  • Aquisição automatizada de dados do mercado verificados - verificação comercial ao comparar dados relatados automaticamente através do sistema com dados tradicionais como demonstrações cumulativas
  • Alterações flexíveis para os projetos, ou seja, extensão do projeto com outros distribuidores relacionados com o desenvolvimento de negócios da Colgate-Palmolive
  • Pedidos gerados pelos representantes de vendas da Colgate-Palmolive são enviados diretamente para os sistemas financeiros e de contabilidade dos distribuidores (os pedidos não são copiados pelos funcionários de faturamento, o limite de crédito PSD é “consumido” com o primeiro pedido no sistema de contabilidade de um distribuidor)
  • Acesso a dados concretos, precisos e verificados (vendas, estoque) 24 horas por dia, 7 dias por semana com o Suporte de Vendas Online Comarch SFA e acesso a dados subjetivos (número de clientes, rotas programadas, realização alvo) com a Equipe de Vendas Móvel Comarch SFA
  • Monitoramento de KPI contínuo descrevendo as atividades de representantes de vendas móveis
  • Gerenciamento de rotas para representantes de vendas

A implementação da Equipe de Vendas Móvel Comarch SFA na Colgate-Palmolive Polônia foi um grande passo adiante com relação à qualidade dos pedidos feitos em comparação com como era feito antes da implementação. Isso nos permitiu “isolar” comercialmente dos almoxarifados os representantes de vendas, de modo que nossos representantes pudessem fornecer aos clientes uma gama mais ampla de distribuidores, produtos e uma melhor oferta.

 

Damian Skrzyniarz – Especialista de Administração de Vendas – gerente de projetos na Colgate-Palmolive Polônia.

 

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