Desafios comerciais
Em 2011, a Enterprise Rent-a-Car decidiu relançar a seu programa de fidelidade Enterprise Plus. O sistema permite que os membros ganhem pontos para locações válidas nos EUA, Canadá e Porto Rico. Os pontos podem ser resgatados a qualquer momento para diárias de locações gratuitas em qualquer veículo, em toda a rede da empresa. Não há datas bloqueadas, e os pontos coletados não expiram contanto que membros do programa realizem uma locação válida, ao menos uma vez a cada dois anos. Os membros do programa recebem um número de telefone dedicado, check-in exclusivo para membros em locais participantes e ofertas exclusivas. Três níveis de elite - Prata, Ouro ou Platina - pode ser alcançados. Cada nível de status possui um conjunto exclusivo de benefícios, como pontos de bônus e upgrades de veículos.
Requisitos comerciais
A empresa estava à procura de um fornecedor de TI preparado para cumprir os seguintes objetivos:
- Uma solução de rastreamento de fidelidade capaz de dar suporte a uma plataforma de programa de grande envergadura, com a capacidade de atender milhões de membros;
- Capacidade de utilizar o sistema com investimento mínimo em hardware - um modelo PaaS em que se determina um fornecedor para manter e hospedar o hardware, software e outros serviços fornecidos;
- Experiência em atendimento a clientes do setor de viagens.
A Solução
A Enterprise Rent-a-Car decidiu adquirir a Gestão de Fidelidade Comarch para sistema de locação de automóveis a fim de relançar seu programa de fidelidade. O sistema é uma versão adaptada do Comarch Loyalty Management para o setor de empresas aéreas, sendo, portanto, capaz de fornecer a corporações de locação de automóveis um conjunto amplo de funcionalidades, já utilizadas em Programas de Milhagens. Os seguintes módulos foram implementados:
- Módulo de Administração de Negócios – confere ao gerente do programa de fidelidade uma infinidade de opções de acúmulo e resgate
- Centro de Atendimento - permite canais múltiplos de comunicação com o membro do programa de fidelidade
- Portal de Membros - portal da web para manter o envolvimento de membros.
Resultados
Os resultados iniciais do lançamento do programa são os seguintes (todos os números em comparação à data inicial do programa):
- Os cadastros aumentaram 26%
- Os membros ativos aumentaram 22,5%
- As locações aumentaram 24%
- Os dias de aluguel aumentaram 26%
- A receita aumentou 25%
Comentários da Enterprise
Os resultados do relançamento do programa Enterprise Plus superaram nossas expectativas por uma ampla margem. Atingimos todos as metas do primeiro ano nos 9 primeiros meses após o relançamento, e nossas taxas de crescimento mensal atuais estão acelerando mais rápido que nossas taxas de crescimento YTD.
A Comarch tem sido um verdadeiro parceiro tanto durante as fases de projeto, criação e lançamento do programa, quanto por todo o primeiro ano, visto que fizemos melhorias tanto no programa como no sistema que o suporta. Sua equipe trabalhou incansavelmente com nossas equipes internas de TI, para garantir que a comunicação entre os dois sistemas seja ideal e simples para nossos clientes, assim melhorando sua experiência geral e satisfação com o programa.