Gestão de Fidelidade Comarch para Enterprise Rent-a-Car

A Enterprise Rent-a-Car é uma empresa de locação de automóveis reconhecida internacionalmente, fundada em 1957 e de propriedade e operação da Enterprise Holdings sediada em St. Louis, nos EUA. A marca tem mais de 7.000 agências de locação nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França e Espanha. A empresa oferece uma ampla variedade de leasing de automóveis, vans de lotação, compartilhamento de carros e programas de locação por hora. A frota de locação é composta por mais de 120 marcas e modelos diferentes.

Solução implementada

Comarch Loyalty Management

Um dos principais desafios para as empresas orientadas ao atendimento ao cliente é descobrir métodos de marketing efetivos, que criem um forte link de fidelidade entre clientes e empresa e que aumentem as oportunidades de vendas e reduza a migração de clientes.

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Gestão de Fidelidade Comarch para Enterprise Rent-a-Car

Desafios comerciais

 

Em 2011, a Enterprise Rent-a-Car decidiu relançar a seu programa de fidelidade Enterprise Plus. O sistema permite que os membros ganhem pontos para locações válidas nos EUA, Canadá e Porto Rico. Os pontos podem ser resgatados a qualquer momento para diárias de locações gratuitas em qualquer veículo, em toda a rede da empresa. Não há datas bloqueadas, e os pontos coletados não expiram contanto que membros do programa realizem uma locação válida, ao menos uma vez a cada dois anos. Os membros do programa recebem um número de telefone dedicado, check-in exclusivo para membros em locais participantes e ofertas exclusivas. Três níveis de elite - Prata, Ouro ou Platina - pode ser alcançados. Cada nível de status possui um conjunto exclusivo de benefícios, como pontos de bônus e upgrades de veículos.

 

Requisitos comerciais

 

A empresa estava à procura de um fornecedor de TI preparado para cumprir os seguintes objetivos:

  • Uma solução de rastreamento de fidelidade capaz de dar suporte a uma plataforma de programa de grande envergadura, com a capacidade de atender milhões de membros;
  • Capacidade de utilizar o sistema com investimento mínimo em hardware - um modelo PaaS em que se determina um fornecedor para manter e hospedar o hardware, software e outros serviços fornecidos;
  • Experiência em atendimento a clientes do setor de viagens.

 

 

A Solução

 

A Enterprise Rent-a-Car decidiu adquirir a Gestão de Fidelidade Comarch para sistema de locação de automóveis a fim de relançar seu programa de fidelidade. O sistema é uma versão adaptada do Comarch Loyalty Management para o setor de empresas aéreas, sendo, portanto, capaz de fornecer a corporações de locação de automóveis um conjunto amplo de funcionalidades, já utilizadas em Programas de Milhagens. Os seguintes módulos foram implementados:

  • Módulo de Administração de Negócios – confere ao gerente do programa de fidelidade uma infinidade de opções de acúmulo e resgate
  • Centro de Atendimento - permite canais múltiplos de comunicação com o membro do programa de fidelidade
  • Portal de Membros - portal da web para manter o envolvimento de membros. 

 

 

Resultados

 

Os resultados iniciais do lançamento do programa são os seguintes (todos os números em comparação à data inicial do programa):

  • Os cadastros aumentaram 26%
  • Os membros ativos aumentaram 22,5%
  • As locações aumentaram 24%
  • Os dias de aluguel aumentaram 26%
  • A receita aumentou 25%

 

Comentários da Enterprise

 

Os resultados do relançamento do programa Enterprise Plus superaram nossas expectativas por uma ampla margem. Atingimos todos as metas do primeiro ano nos 9 primeiros meses após o relançamento, e nossas taxas de crescimento mensal atuais estão acelerando mais rápido que nossas taxas de crescimento YTD.

 

A Comarch tem sido um verdadeiro parceiro tanto durante as fases de projeto, criação e lançamento do programa, quanto por todo o primeiro ano, visto que fizemos melhorias tanto no programa como no sistema que o suporta. Sua equipe trabalhou incansavelmente com nossas equipes internas de TI, para garantir que a comunicação entre os dois sistemas seja ideal e simples para nossos clientes, assim melhorando sua experiência geral e satisfação com o programa.

 

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