Com 22.7 milhões de clientes, a E-Plus Group é a terceira maior rede de telecomunicações móvel, e, desde 2000, pertente ao grupo de telecomunicações holandês KPN. A E-Plus Group gera uma receita anual de mais de 3 bilhões de euros (2011) e emprega mais de 4.500 pessoas na Alemanha.
A E-Plus agora é propriedade da Telefónica Alemanha.
A eficiência crescente do lançamento dos processos e gerenciamento de negócios do NGNP são questões vitais para qualquer operadora de telefonia móvel. A E-Plus Alemanha optou pela solução Comarch Next Generation Network Planning (NGNP), aliado ao suporte na reengenharia de processos, para assim atingir seus objetivos.
O principal objetivo da E-Plus neste projeto foi de transformar os processos e a organização. Os processos de planejamento e implementação de rede existentes foram muito complexos, com centenas de alternativas para operações simples, não suportadas pelas ferramentas já utilizadas. Para começar a pensar em processos firmes, simples e eficientes, a Comarch e a E-Plus tiveram que deixar de pensar nas aplicações e começaram a focar nas atividades comerciais na área de planejamento e integração de rede; Para assegurar o ROI do projeto, a E-Plus definiu uma lista de KPIs de negócios. Isso incluía duas metas de negócios de alto nível: aumento da eficiência no planejamento e implementação em 50% e redução no prazo de implementação de novas tecnologias de 03 para 06 meses.
O projeto foi desenvolvido tendo a implementação da plataforma NGNP da Comarch como núcleo da transformação. No entanto, o foco principal foi em redefinir e simplificar os processos, uma etapa essencial para aumentar a eficiência. Com base nos processos reprojetados, todos os fluxos do projeto foram alinhados, como a nova arquitetura dos sistemas de TI e interfaces, a forma de priorização e o foco nas condições de migração.
A abordagem da Comarch foi de utilizar como um fluxo principal, com duas tarefas principais: reprojetar todos os processos, independentemente dos requisitos da plataforma (utilizando eTOM/ITIL como referencia e sinal BPMM/EPC para modelagem de processos de negócios), e depois gerar uma nova estrutura de plataforma utilizando módulos E-Plus padronizados e o Comarch NGNP . Na verdade, essas duas áreas coexistiram durante todo o projeto, uma auxiliando a outra. Para assegurar o ROI, um modelo de serviço gerenciado prolongado com opção de pagamento Bonus-Malus foi aplicado.
"Através de todo o projeto NGNP. a Comarch desenvolveu e provou seus próprios conceitos e ideias para gerenciar e ajudar em grandes projetos de transformação. As habilidades e estratégias OSS da Comarch nos ajudaram a obter uma transição suave de uma complexa arquitetura de legados e processos para planejamento, entrega e integração de redes."
Gerente de Departamento de Processos e Suporte
E-Plus
Please wait
Nos conta das necessidades do deu negócio. Nós vamos achar o produto perfeito para o seu desafio.