Comarch é Mencionada no Relatório “Competitive Landscape: CSP Customer Management and Experience Solutions 2022” da Gartner®
Junho de 2022, Polônia – A Comarch foi listada no relatório para CSP “Customer Management and Experience Solutions 2022” da Gartner®.
O relatório da Gartner® inclui aspectos como definição de mercado, descrição, principais conclusões e recomendações futuras. “A Gartner identificou cinco tendências competitivas relacionadas à forma como os fornecedores de CM&X estão abordando as três áreas de foco.” Entre as principais recomendações, a Gartner® afirma “incorporar resultados de negócios como parte da entrega do projeto por meio de um roadmap de projeto adequado, com foco em KPIs de negócios que os clientes priorizam e funções de sucesso do cliente”. Além disso, “criar uma estratégia clara e diferenciada para competir no futuro, concentrando-se em produtos para segmentos de mercado específicos e desenvolvendo parcerias para uma proposta de valor direcionada”.
A Comarch é mencionada no relatório entre oito perfis competitivos de fornecedores de CM&X no mercado de gestão e experiência do cliente de BSS. De acordo com o relatório, “os fornecedores foram incluídos no documento com base em sua proeminência, foco e base de clientes para mostrar as diferentes tendências da concorrência”. O relatório afirma que “muitos fornecedores de soluções CM&X para BSS estão aprimorando os recursos BSS que suportam áreas de crescimento de CSP, como segmentos de consumidores digitais, B2B e mercados verticais com suporte a recursos de ecossistema e parceria”.
A Gartner diz que “essas cinco tendências competitivas refletem como os diferentes fornecedores de CM&X para BSS se posicionam, em que investem, como abordam as diferentes áreas de foco e como competem:
- Fornecedores que se concentram em soluções CM&X “cloud-first” e “cloud-native” que estão prontos para implantações nativas da nuvem.
- Fornecedores que visam primeiramente ajudar os CSPs a se expandirem para novos segmentos, ecossistemas, verticais e mercados.
- Fornecedores que ajudam os CSPs se movimentar em direção à padronização de produto e customização de leads de CSP usando tecnologias low-code/no-code, componentes de código aberto, desenvolvimento local e arquitetura combinável da melhor qualidade.
- Atuais líderes de mercado de CM&X que se concentram em soluções full-stack, forte integração com recursos de rede, alta capacidade e confiabilidade enquanto modernizam suas soluções com recursos de nuvem” *
O relatório observa novas empresas emergentes que visam aprimorar os recursos dos CSPs para o crescimento dos negócios, automação ou autocuidado digital de última geração, acelerando a transformação dos negócios com novas tecnologias, recursos de vendas e marketing.
“Acreditamos que nossos valores e a forma como operamos estão alinhados com os requisitos estabelecidos pela Gartner® neste relatório. A Comarch está focada em digitalização e automação com experiência de canal intercanal para o segmento B2B com ofertas de 5G e IoT. Nosso sistema é padronizado pelo TM Forum Open API, graças ao qual podemos fornecer serviços versáteis e flexíveis”, afirma Andrzej Zasadziński, Head of Telco BSS Division da Comarch.
Além disso, a Gartner® delineou as premissas do planejamento estratégico. Ela indica que “até 2024, 50 % dos fornecedores de BSS oferecerão SaaS e plataforma como serviço (PaaS) baseados em nuvem para resultados de negócios específicos para CSPs; o número é de cerca de 10 % em 2021”.
*Gartner, “Competitive Landscape: CSP Customer Management and Experience Solutions”, Juha Korhonen, Amresh Nandan, Chris Meering, Susan Welsh de Grimaldo, 8 de junho de 2022.
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