A Comarch oferecerá suporte à Síminn na melhoria de suas operações e ambiente de TI com múltiplos fornecedores, tecnologias e serviços. Os Serviços Gerenciados Comarch não apenas reduzirão as despesas operacionais (OPEX), como permitirão que a empresa alcance a excelência em seus processos operacionais. Um contrato de longo prazo foi assinado em novembro de 2016.

A Comarch assumirá o gerenciamento diário das atividades relacionadas a cobranças, aplicações e operações de TI da Síminn. Com os Serviços Gerenciados da Comarch a empresa tem a oportunidade de manter-se à frente da concorrência, graças a uma redução significativa de OPEX e a uma estratégia otimizada para lançamento de novas tecnologias e serviços.

“Apreciamos muito a flexibilidade da Comarch e seu profissionalismo na execução de projetos. A implementação dos Serviços Gerenciados permitirá que alcancemos uma desejada redução de OPEX e, como consequência, impactará positivamente nos resultados financeiros da Síminn. Após meses de preparação, estamos confiantes de que a Comarch é a parceira certa para executar as atividades morosas e rotineiras ligadas à área de TI,” afirma Eric Figueras, vice-presidente e diretor-técnico da Síminn.

Essa não é a primeira cooperação entre as duas empresas. A Comarch tem oferecido suporte à Síminn com sucesso desde 2013 para as soluções BSS.

“Estamos muito satisfeitos com a decisão da Síminn de expandir sua cooperação com a Comarch adotando os Serviços Gerenciados para suas atividades relacionadas a cobrança. Este é um contrato bastante importante e estratégico para nós, em especial por valorizarmos uma cooperação de longo prazo construída com o compromisso de alcançar objetivos em comum”, afirma Marcin Dąbrowski, vice-presidente e chefe da Unidade de Negócios de Telecomunicação da Comarch.

Os Serviços Gerenciados entregues pela Comarch baseiam-se em produtos BSS/OSS combinados com componentes de terceiros. Graças aos Serviços Gerenciados da Comarch, múltiplas empresas de telecomunicação por toda a Europa já reduziram o OPEX de suas cobranças, gerenciamento de aplicações e serviços de operações de TI.

 

Sobre A Síminn (Iceland Telecom)

A Síminn (Iceland Telecom) é considerada uma das empresas mais confiáveis da Islândia, participando das vidas diárias de todos os seus habitantes há mais de um século. A empresa oferece um amplo portfólio de serviços de comunicação para clientes privados e corporativos, que incluem celulares, telefones residenciais, conexões de internet e televisão, além de possuir seu próprio canal de TV e serviços de streaming.

Saiba mais em:  www.siminn.is/english

 

Fontes relacionadas:

Leaflet (PDF): Comarch OSS Managed Services

Brochure (PDF): Comarch Comprehensive BSS/OSS Portfolio