Comarch e Thanks Again Construem uma Coalizão Global de Fidelidade

Sobre a Thanks Again

A Thanks Again, com sede em Atlanta, estabeleceu-se de forma singular como uma marca de coalizão global de fidelidade. Sua solução completa de fidelidade e engajamento conecta os membros dos programas de recompensas mais populares ao estacionamento em aeroportos, compras em aeroportos, operadores de restaurantes e empresas locais para estimular comércio, fidelidade e valor para o cliente.

A Thanks Again Rewarding Merchant Network℠ hoje abrange mais de 150 aeroportos e milhares de empresas locais e cresce rapidamente em toda a região da América do Norte, América Latina e Caribe (LAC). Por meio de parcerias diretas com as três principais redes internacionais de cartões de pagamento, a Thanks Again está preparada para uma expansão global significativa entre membros cadastrados, parceiros de recompensas por fidelidade, clientes de aeroportos e empresas não aeroportuárias.

 

Solução implementada

Comarch Loyalty Management

Um dos principais desafios para as empresas orientadas ao atendimento ao cliente é descobrir métodos de marketing efetivos, que criem um forte link de fidelidade entre clientes e empresa e que aumentem as oportunidades de vendas e reduza a migração de clientes.

Veja mais

O Desafio Comercial

Em busca de uma nova plataforma de fidelidade, a Thanks Again estava considerando muitos provedores antes de escolher a Comarch. A empresa tinha uma plataforma em funcionamento desde há alguns anos, mas ela já não estava dando à Thanks Again a flexibilidade necessária para amadurecer e oferecer uma experiência superior de cliente a seus membros.

Para o programa de coalizão evoluir, a Thanks Again tinha demandas específicas para sua nova plataforma:

  • A empresa queria controle exclusivo sobre um sistema não compartilhado
  • Integração direta com American Express®, MasterCard® e Visa®
  • Compatível com as diretrizes da PCI DSS (Padrão de Segurança de Dados da indústria de Cartões de Pagamento) 
  • Flexibilidade para acrescentar novos parceiros de recompensas
  • Facilidade de expansão internacional
  • Uso de ferramentas de engajamento de nova geração
  • Maior segurança para membros e suas informações de cartão de crédito

 

A Solução: Comarch Loyalty Management

Em apenas seis meses, a Comarch entregou uma versão personalizada do Comarch Loyalty Management composta de diversos módulos diferentes:

  • Administração de Negócios - permite que os usuários de back-office configurem as regras, prêmios e parâmetros de resgate; forneçam o atendimento a membros, personalizem relatórios de comerciantes e monitorem a importação segura de arquivos de dados de cartões de pagamento 
  • Aplicativo Web para o Cliente - alimenta o portal web e permite que os membros editem seus perfis, verifiquem o saldo de conta e naveguem pelo histórico de transações/ganhos 
  • miniCMS - permite a gestão de conteúdo no terminal do usuário do Aplicativo Web para Clientes
  • APIs Transacionais Visa, MasterCard e American Express - três APIs separadas para receber transações válidas Visa, Mastercard e American Express, permitindo que os dados sejam usados para as regras do programa

 

Como funciona: Regras do Programa

A Thanks Again permite que seus membros ganhem milhas aéreas ou pontos de hotéis para seus programas de recompensas preferidos automaticamente. Para participar do programa, os membros simplesmente registram seus cartões de débito ou crédito junto à Thanks Again e escolhem seu programa de recompensa favorito. Ao utilizar os cartões registrados com comerciantes participantes – em mais de 150 aeroportos e milhares de empresas locais em todo o mundo - os membros ganham milhas ou pontos automaticamente, sem qualquer esforço adicional de sua parte.

Aderir à coalizão também é simples para os comerciantes: não requer qualquer hardware ou integração de TI adicional, e não há mudanças ou perturbações em seus processos comerciais normais. Para participar, as empresas precisam meramente concordar quanto a um formulário de autorização comercial. Um novo comerciante pode estar pronto e operacional dentro da rede Thanks Again em menos de três semanas, independentemente do seu processador atual de cartão comercial ou hardware/software POS.

A ferramenta de regras Comarch, baseada em algoritmos avançados, permite à Thanks Again oferecer uma maior variedade de regras e formas para membros ganharem pontos/milhas. A ferramenta de regras também permite mensagens direcionadas e personalizadas, adaptadas ao histórico e hábitos específicos de membros.

 

Integração e Segurança de Rede de Cartão de Pagamento

A plataforma anterior da Thanks Again foi integrada com os processadores de cartões comerciais, levando a uma certa demora no processo que dependia de inúmeras empresas de terceiros para transmitir os dados do cliente de volta à Thanks Again.

Para que a Thanks Again tivesse acesso aos dados de membro de forma mais eficiente e segura, remover os terceiros intermediários e conectar diretamente às redes do cartão de pagamento era essencial. E a Thanks Again queria executar isto de forma bastante rápida. Enquanto outros fornecedores estimavam um prazo de 12 a 18 meses, a Comarch foi capaz de concluir a integração direta com a American Express, Mastercard e Visa em pouco mais de seis meses.

Processar grandes volumes de informação financeira, segurança, tanto para os membros como comerciantes - foi de extrema importância. A Thanks Again não armazena os números de contas primárias (PANs) de seus membros; quando eles se inscrevem, seus números de cartões são codificados.   Na medida em que os membros gastam com os cartões, as redes de cartões reconhecem que estão cadastrados e enviam os dados para a Thanks Again determinar quais as compras foram realizadas em locais participantes, dentro da coalizão. A Gestão de Fidelidade Comarch então processa esses dados e os arquivos de transações diárias que listam todos os códigos de cartões com as compras correspondentes, quantia gasta, data e local.

Ao contrário de outras plataformas onde a codificação está ocorrendo (por exemplo, Apple Pay e Google Wallet), a integração da Thanks Again com redes de cartões de pagamento, permite acesso ao histórico completo das transações de seus membros. Esta distinção é útil aos comerciantes que buscam informações detalhadas sobre seus clientes. E como a Thanks Again não armazena PANs, o processo inteiro opera no mais alto nível de segurança.

 

Resultados

Com a solução abrangente da Comarch, a Thanks Again recebeu a plataforma da nova geração que necessitava para se estabelecer-se como um pioneiro no segmento de fidelidade de viagens. Após trocar plataformas, a Thanks Again foi capaz de:

  • Lançar a nova plataforma em apenas 6 meses
  • Assinar contratos por ajuste diretos com mais de 55 aeroportos norte-americanos (apenas 18 existiam na plataforma anterior)
  • Ter presença em mais de 150 aeroportos norte-americanos (apenas 60 existiam na plataforma anterior)
  • Integração direta com a American Express, Mastercard e Visa
  • Obter conformidade Nível 1 PCI DSS
  • Triplicar o número de transações válidas de membro 
  • Duplicar o número de membros cadastrados
  • Triplicar a percentagem de membros ativos
  • Adicionar parceiros de resgate de hotéis em 2014, indo além dos programas de milhagens
  • Lançado no México em 2014
  • Lançado no Canadá em 2015

 

Implementação

Após a parceria com a Comarch em abril de 2013, a versão melhorada da Thanks Again estava pronta e operacional na nova plataforma em apenas seis meses. Desde o lançamento, a Comarch tem melhorado continuamente a plataforma para otimizar sua funcionalidade e recursos, melhorando a experiência geral para membros, comerciantes e parceiros do programa.

 

"A Comarch tem sido fundamental para a evolução da Thanks Again. Abordamos a Comarch com requisitos muito específicos a serem resolvidos em um curto período de tempo, e eles superaram nossas expectativas. A Comarch forneceu uma solução flexível e abrangente que hoje é a própria base da Thanks Again, ao nos prepararmos para uma expansão internacional".

 

Ed Puckhaber, Presidente e COO da Thanks Again.

Quer saber mais? Precisa de ajuda com a escolha de produto?

Diga-nos do que seu negócio precisa. Iremos encontrar a solução ideal.