Comarch Loyalty Management For Airports

Atualmente os aeroportos enfrentam muitos desafios. Passageiros esperando no terminal, muitas vezes desconhecem as oportunidades que um aeroporto oferece. Aeroportos querem comercializar produtos e serviços de forma dinâmica aos passageiros, enquanto eles estão no local.

No entanto, para fazer tudo isso, os aeroportos precisam de mais dados sobre seus viajantes. A ponto de melhor servir e oferecer serviços e produtos aos viajantes e incentivá-los a permanecer e envolver-se com as instalações, os aeroportos devem empregar iniciativas inovadoras de marketing e programas de fidelidade, alimentados por uma plataforma de TI de ponta.

 

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Por que os passageiros adoram programas de fidelidade nos aeroportos?

A resposta é muito simples. Quanto mais as pessoas viajam ou permanecem no aeroporto, mais benefícios e recompensas elas recebem. O programa pode abranger a maioria dos aspectos presentes na permanência do indivíduo no aeroporto, incluindo descontos em estacionamento, entrada gratuita em salas de espera, pontos de coleta durante as compras nas lojas, alimentação, câmbio de moedas, e brindes gratuitos ao longo da jornada dentro das instalações do aeroporto.

Graças à conexão e à cooperação com parceiros de diversas empresas associadas com transportes aéreos, um programa de fidelidade com múltiplos parceiros, alimentado pela Gestão de Fidelidade Comarch, será extremamente atraente para clientes individuais e empresas, visitantes e funcionários do aeroporto, tendo em vista que serão capazes de obter benefícios valiosos de forma rápida, realizando suas atividades pertinentes à viagem e recebendo uma recompensa adicional por isso.

A solução Comarch Loyalty Management com associação de aplicativos, ajuda a criar um relacionamento forte entre o aeroporto e passageiro, por meio do reconhecimento do passageiro como um indivíduo, além de permitir a promoção de vendas de produtos e serviços, associados às viagens aéreas, que podem ser oferecidos no aeroporto.

Recursos

  1. 01 Percepção total do cliente
    • gestão completa dos dados do cliente e informações comportamentais coletadas a partir de todos os pontos de contato
    • integração de múltiplas fontes de dados
    • opções múltiplas de cadastro de membros do programa
    • histórico detalhado de transações
    • acompanhamento do comportamento de membros do programa, em uma visualização única do cliente
    • captura de dados de redes sociais
    • segmentação multidimensional e dinâmica
    • definição de níveis de reconhecimento flexíveis
    • acesso único, via registro ao portal do programa
    • gestão de contas domésticas e corporativas 
    • diferentes tipos de mídias suportadas (cartão físico, cartão virtual, cartão de crédito, NFC, sinalizadores)
  2. 02 Definições de oferta atraentes
    • promoções de parceiros únicos ou múltiplos
    • bônus e status de pontos para transações em lojas e para a aquisição de serviços aeroportuários
    • diversas regras de descontos especificadas no contexto de grupos de clientes determinados, categorias de produtos, histórico de compras, etc.
    • criador de promoções robusto e de fácil uso 
    • ampla gama de atributos para criação de promoção
    • benefícios múltiplos de promoções resultantes de uma transação
    • início automático de promoções relacionadas a eventos específicos e atividades do cliente
    • capacidade de definir diversas regras de prioridade para promoções
    • calendário de promoção com uma visão completa de todas as promoções ativas
    • diversos tipos de cupons (formulário em papel e virtual) 
    • conversão e recálculo das propostas entre parceiros
  3. 03 Interação de passageiros Omni-channel
    • mala direta ou comunicação personalizada via e-mail/SMS//PDV/aplicativo móvel/website/Call Center
    • mensagens acionadas por eventos planejados
    • envio de pesquisas e coleta de respostas, armazenados como novos atributos de cliente
    • notificações via aplicativo móvel para ofertas push&pull geo-localizadas  
    • publicação de conteúdo na página do Facebook
    • editores aprimorados de mensagens inteligentes para canais de e-mail, SMS e PDV
    • importação de conteúdo preparado por agências de marketing
    • website personalizado para segmentos/níveis específicos de clientes 
    • acesso ao repositório central de todas as mídias digitais
  4. 04 Gestão abrangente de recompensas
    • diversos tipos de recompensas (descontos em locação de automóveis, estadias em hotel, presentes, retorno em espécie, brindes, cupons, produtos/serviços de parceiros, acesso Wi-Fi gratuito, acesso à sala de espera, estacionamento gratuito)
    • múltiplos benefícios disponíveis em cada etapa do percurso do cliente (acesso à fila de prioridade para verificação de segurança, serviço de informações sobre voos, serviço de retirada de bagagens)
    • vários tipos de sistemas de recompensa
    • um catálogo de recompensas acessível a partir de todos os dispositivos e nas lojas físicas
    • loterias & leilões de recompensa
    • privilégios adaptados a passageiros selecionados, e não disponíveis para outros
    • planos flexíveis de preços de recompensa: "apenas pontos", "pontos e dinheiro" diferentes para cada canal
    • informações de recompensas relacionadas para membros do programa
    • vários canais de resgate: PDV, Call Center, Portal do Cliente na Web, aplicativos móveis, sites de parceiros, entrega em casa
    • compartilhamento de recompensa com outros passageiros
    • doação/transferência de pontos
  5. 05 Fácil Autoatendimento para membros
    • acesso em tempo real a dados de perfil, saldo de pontos e detalhes de transação
    • configuração das preferências pessoais de contato: canais e tipos de promoção
    • opção por receber ou não ofertas geo-localizadas e pesquisas de compras
    • resgate e encomendas de recompensas para clientes
    • lista de desejos de recompensas dedicada 
    • pesquisas interativas disponíveis via todos os canais com pontos/bônus extras para sua realização
    • estatísticas pessoais das atividades do programa de fidelidade
    • member-gets-member
    • rastreamento em tempo real da evolução da atividade de um programa de clientes 
    • classificação de produtos/recompensas/serviços
    • publicação de check-ins no mural do Facebook
    • troca de pontos com esquemas de fidelidade de terceiros
  6. 06 Atendimento ao membro do programa, nas lojas
    • aplicação intuitiva para caixas em estabelecimentos de varejo
    • solução dedicada para varejistas não integrados com o programa, por meio de terminal PDV
    • disponível para tablets
    • fácil acúmulo e resgate de pontos
    • inscrição rápida no programa
    • identificação de passageiro por meio da leitura de um cartão de fidelidade 
    • detalhes da conta do membro de fidelidade
  7. 07 Administração e relatórios avançados
    • gestão do nível de programa de parceria, para um ou mais parceiros 
    • processamento em tempo real/em lote de todas as transações
    • produtos, definição de lojas e gestão
    • administração de parceiros do programa
    • mecanismo automático de prevenção e detecção de fraudes de usuários e membros
    • administração de black-lists
    • acesso limitado aos dados selecionados
    • mecanismo de ajuda contextual integrado
    • interface de múltiplos idiomas
    • acesso em tempo real a KPIs do programa, exibidos no iPad para executivos
    • monitoramento constante da atividade de membros, em painéis, para operadores do programa
    • criação de relatórios padrão e ad-hoc - modelos de relatórios
    • regras de relatórios de parceiros
    • alarmes e notificações (e-mail ou SMS) da disponibilidade de relatórios 
    • múltiplos formatos de relatórios: PDF, XLS e CSV

Percepção total do cliente

  • gestão completa dos dados do cliente e informações comportamentais coletadas a partir de todos os pontos de contato
  • integração de múltiplas fontes de dados
  • opções múltiplas de cadastro de membros do programa
  • histórico detalhado de transações
  • acompanhamento do comportamento de membros do programa, em uma visualização única do cliente
  • captura de dados de redes sociais
  • segmentação multidimensional e dinâmica
  • definição de níveis de reconhecimento flexíveis
  • acesso único, via registro ao portal do programa
  • gestão de contas domésticas e corporativas 
  • diferentes tipos de mídias suportadas (cartão físico, cartão virtual, cartão de crédito, NFC, sinalizadores)

Definições de oferta atraentes

  • promoções de parceiros únicos ou múltiplos
  • bônus e status de pontos para transações em lojas e para a aquisição de serviços aeroportuários
  • diversas regras de descontos especificadas no contexto de grupos de clientes determinados, categorias de produtos, histórico de compras, etc.
  • criador de promoções robusto e de fácil uso 
  • ampla gama de atributos para criação de promoção
  • benefícios múltiplos de promoções resultantes de uma transação
  • início automático de promoções relacionadas a eventos específicos e atividades do cliente
  • capacidade de definir diversas regras de prioridade para promoções
  • calendário de promoção com uma visão completa de todas as promoções ativas
  • diversos tipos de cupons (formulário em papel e virtual) 
  • conversão e recálculo das propostas entre parceiros

Interação de passageiros Omni-channel

  • mala direta ou comunicação personalizada via e-mail/SMS//PDV/aplicativo móvel/website/Call Center
  • mensagens acionadas por eventos planejados
  • envio de pesquisas e coleta de respostas, armazenados como novos atributos de cliente
  • notificações via aplicativo móvel para ofertas push&pull geo-localizadas  
  • publicação de conteúdo na página do Facebook
  • editores aprimorados de mensagens inteligentes para canais de e-mail, SMS e PDV
  • importação de conteúdo preparado por agências de marketing
  • website personalizado para segmentos/níveis específicos de clientes 
  • acesso ao repositório central de todas as mídias digitais

Gestão abrangente de recompensas

  • diversos tipos de recompensas (descontos em locação de automóveis, estadias em hotel, presentes, retorno em espécie, brindes, cupons, produtos/serviços de parceiros, acesso Wi-Fi gratuito, acesso à sala de espera, estacionamento gratuito)
  • múltiplos benefícios disponíveis em cada etapa do percurso do cliente (acesso à fila de prioridade para verificação de segurança, serviço de informações sobre voos, serviço de retirada de bagagens)
  • vários tipos de sistemas de recompensa
  • um catálogo de recompensas acessível a partir de todos os dispositivos e nas lojas físicas
  • loterias & leilões de recompensa
  • privilégios adaptados a passageiros selecionados, e não disponíveis para outros
  • planos flexíveis de preços de recompensa: "apenas pontos", "pontos e dinheiro" diferentes para cada canal
  • informações de recompensas relacionadas para membros do programa
  • vários canais de resgate: PDV, Call Center, Portal do Cliente na Web, aplicativos móveis, sites de parceiros, entrega em casa
  • compartilhamento de recompensa com outros passageiros
  • doação/transferência de pontos

Fácil Autoatendimento para membros

  • acesso em tempo real a dados de perfil, saldo de pontos e detalhes de transação
  • configuração das preferências pessoais de contato: canais e tipos de promoção
  • opção por receber ou não ofertas geo-localizadas e pesquisas de compras
  • resgate e encomendas de recompensas para clientes
  • lista de desejos de recompensas dedicada 
  • pesquisas interativas disponíveis via todos os canais com pontos/bônus extras para sua realização
  • estatísticas pessoais das atividades do programa de fidelidade
  • member-gets-member
  • rastreamento em tempo real da evolução da atividade de um programa de clientes 
  • classificação de produtos/recompensas/serviços
  • publicação de check-ins no mural do Facebook
  • troca de pontos com esquemas de fidelidade de terceiros

Atendimento ao membro do programa, nas lojas

  • aplicação intuitiva para caixas em estabelecimentos de varejo
  • solução dedicada para varejistas não integrados com o programa, por meio de terminal PDV
  • disponível para tablets
  • fácil acúmulo e resgate de pontos
  • inscrição rápida no programa
  • identificação de passageiro por meio da leitura de um cartão de fidelidade 
  • detalhes da conta do membro de fidelidade

Administração e relatórios avançados

  • gestão do nível de programa de parceria, para um ou mais parceiros 
  • processamento em tempo real/em lote de todas as transações
  • produtos, definição de lojas e gestão
  • administração de parceiros do programa
  • mecanismo automático de prevenção e detecção de fraudes de usuários e membros
  • administração de black-lists
  • acesso limitado aos dados selecionados
  • mecanismo de ajuda contextual integrado
  • interface de múltiplos idiomas
  • acesso em tempo real a KPIs do programa, exibidos no iPad para executivos
  • monitoramento constante da atividade de membros, em painéis, para operadores do programa
  • criação de relatórios padrão e ad-hoc - modelos de relatórios
  • regras de relatórios de parceiros
  • alarmes e notificações (e-mail ou SMS) da disponibilidade de relatórios 
  • múltiplos formatos de relatórios: PDF, XLS e CSV

Os clientes e a fidelidade são móveis

Os smartphones e diversos aplicativos móveis se tornaram elementos inseparáveis para quem viaja. Os benefícios das soluções móveis também são apreciados por operadores de programa de fidelidade. Em resposta às necessidades atuais e tendências de mercado, a Comarch criou uma nova solução – o Comarch Mobile Application - que em conjunto com o Comarch Beacon (dispositivo físico emissor de sinais bluetooth) permite que você enriqueça seu programa de fidelidade e crie experiências móveis novas e ricas para os clientes, influenciando seu comportamento em qualquer momento durante sua permanência no aeroporto.

Use o Comarch Beacon para construir experiências mais ricas e mais personalizadas para passageiros no aeroporto

O App Móvel de Gestão de Fidelidade Comarch junto com nossa recém-lançada tecnologia de micro-localização Comarch Beacon, abre possibilidades totalmente novas para melhorar a experiência dos clientes, graças à comunicação direcionada e personalizada.

Saiba mais

Gamifique o programa de fidelidade de seu aeroporto

Esperar um voo pode ser desmotivador. Para serem competitivos, os aeroportos têm de propor aos clientes uma solução baseada em mecanismos de envolvimento. O Comarch Customer Engagement lhe fornece uma grande possibilidade de definir um formato de gamificação dedicado para um determinado cliente. Os mecanismos de engajamento o tornam interessante graças a um sistema de desafios, tabelas classificativas e medalhas.

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Benefícios

  • receitas adicionais provenientes do aumento das vendas de varejo e serviços comerciais
  • melhor conhecimento do perfil dos passageiros e os hábitos de compra dos membros
  • aumento da fidelização e satisfação do passageiro 
  • experiência no aeroporto mais personalizada e eficiente
  • melhores ofertas e ações focadas para membros, com base em segmentos relativos a seu histórico de transações
  • maior número de membros com valor comercial elevado
  • diferenciação dos outros aeroportos e aumento na atratividade do aeroporto, dentro de sua área de captação comercial
  • melhores relações comerciais com lojistas e parceiros comerciais
  • integração de serviços oferecidos dentro de uma área do aeroporto
  • solução de TI adaptada para expansão futura
  • adaptação a novas tecnologias, como o Apple Passbook, App móvel, Beacons, ou o Google Glass para fornecer acesso mais fácil a informações relevantes
  • melhoria e aceleração do processo, para parceiros emissores de pontos participantes 
  • ferramenta eficiente de marketing, que pode ser utilizada em conjunto com parceiros do aeroporto ou de forma separada

Clientes

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