Use Marketing Data Analytics to build long-lasting relationships with customers

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Conheça sua base de clientes como nunca antes com as Funcionalidades de Marketing Personalizado da CLM. Cada cliente é único, e a era do marketing em massa "tamanho único" já passou. Seja em empresas de Varejo, Petróleo, Viagens, Finanças ou Telecomunicações – seus clientes estão mais exigentes. Esta solução de ponta permite que você se comunique com sua base em um nível íntimo, com ofertas e promoções hiperpersonalizadas para todos os membros do programa de fidelidade da CLM.

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Principais Funcionalidades 

O que torna o marketing personalizado eficaz?

Real-Time Reporting with Marketing Data Analytics

Análise de Padrões de Compra 

Sugira produtos relevantes aos clientes com base em suas intenções de compra e aumente a receita recorrente. A análise de padrões de compra permite detectar quais produtos são frequentemente comprados juntos em uma única transação, por exemplo. Com base em dados históricos, recomendações de produtos individuais para novas transações são geradas em tempo real, garantindo que a experiência de cada cliente seja adaptada às suas preferências particulares. Com esta funcionalidade de análise de padrões, você agora tem o poder de implementar recursos inteligentes, como a popular seção "outros clientes também compraram" em portais de membros, aplicativos móveis e sites de e-commerce.

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Cálculo e Previsão do Customer Lifetime Value (CLV)

Grandes empresas podem ter milhões de membros ativos em seus programas de fidelidade. Nesse vasto cenário, pode ser difícil determinar quais clientes merecem mais a sua atenção. O CLV (Customer Lifetime Value) é uma fórmula totalmente personalizável que analisa a Recência, Frequência e Valor Monetário de um membro individual. Esses dados de alto valor fornecem insights sobre seus clientes mais valiosos, permitindo uma tomada de decisão inteligente e estratégica.

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Padrões de Comportamento

Otimize seus esforços de marketing entendendo quais produtos seus clientes compram e exatamente quando os compram. A detecção de padrões de comportamento cíclicos e recorrentes em compras de produtos específicos, realizadas por clientes selecionados, revela insights cruciais sobre o momento das compras futuras. Isso permite uma comunicação personalizada com os clientes no exato momento certo.

Benefícios 

Do micro-direcionamento aos macro-lucros

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Taxas de Conversão Mais Altas

Técnicas de marketing personalizado são métodos comprovados para melhorar seus resultados financeiros. Vários estudos demonstraram que a aplicação dessas técnicas resulta em taxas de conversão aumentadas e receitas impulsionadas, ao economizar recursos normalmente gastos em ofertas em massa com baixa taxa de consumo.

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Maior Engajamento do Cliente

Ao fornecer aos clientes as ofertas certas no momento certo, através do canal preferencial, as empresas podem motivar uma base de membros altamente engajada em um tempo relativamente curto. Tais ações também podem ser cruciais para aumentar o reconhecimento da marca, impulsionar o crescimento orgânico da base de membros e gerar atenção nas mídias sociais.

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Comunicação Mais Relevante

O cenário de negócios atual é como um campo de batalha, onde a lealdade do cliente é o prêmio. Com tantos canais e formas de comunicação, mensagens genéricas que carecem de um toque pessoal tornaram-se obsoletas e ineficientes. Ofertas personalizadas, baseadas nos perfis dos clientes e em suas interações históricas, proporcionam uma vantagem competitiva e fortalecem suas chances de alcançar os objetivos do seu programa de fidelidade.

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Prevenção de Churn de Clientes

Nossa solução de marketing personalizado permite reter seus clientes e prevenir o churn. Focando naqueles que deixaram o programa ou que estiveram inativos por longos períodos, as campanhas de "retorno" são uma ferramenta importante projetada para trazer seus clientes de volta antes que seja tarde demais.

A Ciência por Trás da Solução

A Ciência por Trás da Solução

Redes Neurais Profundas (DNNs) 

Múltiplos modelos na solução de Marketing Personalizado utilizam redes neurais profundas como parte de sua arquitetura. As DNNs podem processar grandes volumes de dados e adaptar seus cálculos dependendo dos conjuntos de dados de treinamento que recebem. O mesmo modelo pode ser reutilizado no nível do membro, pois pode se adaptar aos dados de entrada sem quaisquer correções manuais adicionais.

Embeddings de Produtos 

Uma das técnicas mais empolgantes de Machine Learning é um método inicialmente desenvolvido para NLP (Natural Language Processing, aqui mantendo a sigla como referência). Seu objetivo é detectar o significado latente de uma palavra, analisando outras palavras que são frequentemente usadas em associação próxima ou em um contexto similar. Da perspectiva de marketing, essa abordagem permite que o programa reconheça produtos relacionados, examinando quais itens são comumente comprados juntos. Em grande parte, baseia-se na suposição de que, se os produtos A e B são comprados com os produtos C, D e E, então é altamente provável que exista alguma relação entre esses produtos – seja porque pertencem à mesma categoria ou são comprados por clientes similares.

Filtragem Colaborativa Profunda 

A Filtragem Colaborativa Profunda assume que clientes com um histórico de compras similar provavelmente comprarão produtos semelhantes no futuro. Essa ideia direta impulsiona a vasta maioria dos sistemas de recomendação comercialmente utilizados.

Dynamic Time Warping (DTW) 

DTW é uma técnica usada para avaliar a distância e a similaridade entre duas sequências temporais ou séries temporais diferentes, que podem variar em velocidade ou frequência. Na PMM (Personal Marketing Microservice, aqui mantendo a sigla como referência), é um dos métodos usados para identificação e detecção de padrões para abordagens de aprendizado supervisionado e não supervisionado.

Mineração de Regras de Associação

A mineração de regras de associação é uma categoria de técnicas de Machine Learning usadas para identificar relações entre variáveis em grandes conjuntos de dados. A Análise de Padrões Frequentes dentro da solução de Marketing Personalizado utiliza os algoritmos de mineração de regras de associação FP-Growth e Apriori para detectar conjuntos de produtos frequentemente comprados juntos em uma única transação. A Análise de Padrões Frequentes também segue a abordagem de aprendizado contínuo, o que significa que o modelo continua evoluindo ao longo do tempo e se adapta a novas transações que chegam através de uma ampla gama de fluxos de dados suportados.

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