Use Marketing Data Analytics to build long-lasting relationships with customers

Seja proativo, não reativo

À medida que os programas de fidelidade crescem em popularidade e escala, também crescem os golpistas. A Detecção de Fraude em Programas de Fidelidade tem como alvo comportamentos suspeitos e detecta anomalias para prevenir uma série de técnicas de fraude. Quer você permita pagamentos com pontos ou processe grandes volumes de dados, a Prevenção de Fraude em Programas de Fidelidade foi projetada para manter você e seus clientes seguros.

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Recursos e Funcionalidades

O que nos ajuda a manter seu programa livre de fraudes?

Collect and Utilize Zero & First-Party Data

Detecção de anomalias transacionais

Nossas soluções de Machine Learning analisam automaticamente as contas de fidelidade, tanto as novas quanto as existentes. Essas soluções analisam a frequência da atividade dos clientes, seus padrões de compra e muitos outros aspectos com base em dados históricos. Isso permite que você verifique se novas transações correspondem ao modelo treinado para detectar anomalias transacionais resultantes de algum tipo de atividade fraudulenta.

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Prevenção de Contas
e Transações
Fraudulentas

Assim que uma conta fraudulenta ou uma sequência de transações suspeitas é detectada, o Comarch Loyalty Management irá executar uma variedade de ações configuráveis para resolver o problema. Dependendo da configuração, é possível rejeitar uma transação suspeita, armazená-la, bloquear a conta de origem, criar um caso para revisão manual no Contact Center, e muito mais.

Use Marketing Data Analytics To Get Actionable Customer Insights

Monitoramento Holístico

Existem inúmeros tipos de fraude em programas de fidelidade, e o monitoramento de transações aborda apenas alguns deles. Para obter uma vantagem significativa sobre os fraudadores, nossa solução analisa dados de todo o ecossistema da plataforma de fidelidade. Em busca de anomalias e comportamentos suspeitos de clientes, ela investiga logs do sistema, fachadas de API, estatísticas de todo o programa, metadados circundantes e a configuração da lógica do programa.

Real-Time Reporting with Marketing Data Analytics

Descoberta de Má Configurações ou Falhas no Programa

Nossa solução não só detecta e previne atividades fraudulentas, como também ajuda a identificar configurações de programa que não são ideais. Regras de negócio contraditórias e falhas na lógica do sistema podem resultar em um acúmulo descontrolado de pontos ou resgates não autorizados. No entanto, esses problemas podem ser identificados com esta solução. Ela também auxilia na criação de políticas de segurança rigorosas e nos Termos e Condições de programas de fidelidade de larga escala.

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Pontuação de Fraude

Nossa solução pode ser configurada para gerar uma métrica chamada "pontuação de fraude" (fraud score, em inglês). Esta pontuação é o resultado de um modelo de classificação em conjunto que impulsiona o módulo de detecção de fraudes em programas de fidelidade. O sistema também permite configurar os limiares da "pontuação de fraude" que indicam o comportamento típico ou atípico dos membros.

Benefícios

Aumente a Confiança e a Lealdade do Cliente

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Prevenção Proativa de Fraudes 

O módulo de detecção de fraudes em programas de fidelidade da Comarch garante que qualquer comportamento recém-detectado, que seja vastamente diferente do modelo treinado, será identificado e impedido antes que qualquer dano ocorra. Mesmo que existam formas de cometer fraude que não foram detectadas no passado, nosso módulo as encontrará e prevenirá em tempo real. Mantenha-se à frente dos fraudadores com esta medida de segurança proativa e orientada por dados.

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Segurança Aprimorada de Programas de Fidelidade

Em última análise, o principal benefício de usar uma tecnologia de prevenção de fraude impulsionada por Machine Learning (ML) é a redução do risco de experimentar fraudes de fidelidade tanto internas quanto externas. Tais incidentes podem resultar em um aumento da rotatividade de membros do programa, redução do engajamento do cliente, consequências negativas de relações públicas e alguns contratempos financeiros substanciais. Para colocar as coisas em perspectiva, a Loyalty Fraud Prevention Association relatou que as perdas totais por fraude em programas de fidelidade ultrapassam os US$ 3 bilhões anualmente. Deixe-nos ajudá-lo a manter sua marca, e seus resultados financeiros, seguros.

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Menos Revisões Manuais Necessárias

Nosso módulo de prevenção de fraude para programas de fidelidade, que usa Inteligência Artificial (IA), ajuda a diminuir significativamente os casos de falsos positivos. Isso significa que menos situações precisarão ser verificadas manualmente por agentes de centrais de atendimento ou analistas de fraude.

A Ciência por Trás da Solução

Vamos entender as tecnologias que impulsionam nossa solução:

Autoencoders Profundos (Deep Autoencoders)

Um autoencoder profundo é um tipo de rede neural artificial que aprende a comprimir e depois reconstruir automaticamente os dados de entrada. A ideia é simples: quanto pior a reconstrução que o autoencoder consegue fazer, maior a probabilidade de que a informação analisada seja uma anomalia ou uma atividade potencialmente fraudulenta. Essas redes usam um processo de aprendizado não supervisionado, o que significa que não precisamos de exemplos históricos de fraude para criar um modelo de detecção útil. No entanto, se tivermos esses dados, eles podem melhorar muito a confiabilidade geral do modelo.

Aprendizado por Reforço (Reinforcement Learning)

O Aprendizado por Reforço (RL) é uma área do Machine Learning onde a tecnologia cria modelos semiautônomos que buscam a forma mais eficiente de alcançar um objetivo. Em nossa solução, o RL foi incorporado como um conjunto de métodos para testar as regras de negócio dos programas de fidelidade e procurar por possíveis falhas ou vulnerabilidades.

Métodos de Agrupamento (Clustering Methods)

Os métodos de agrupamento reúnem as contas dos membros que têm históricos de interações semelhantes. Isso inclui modelos como DB-Scan, kNN, GMM, entre outros. Os grupos identificados são então usados como entrada para o modelo de classificação de conjunto. O agrupamento aumenta a confiabilidade geral do módulo de detecção de fraude e reduz o número de falsos positivos, já que o treinamento da rede neural opera em um conjunto de dados menor e mais consistente.

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